Share |

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A onda do Uniforme 3

Rodrigo Stafford

Finalmente, a onda do terceiro uniforme chegou ao Brasil. Só que a maioria dos times ainda não sabe aproveitar, nem historicamente, nem financeiramente, esta onda.

Um dos primeiros a aderir foi o Palmeiras. Inicialmente com a camisa lumicolor, que apesar de muito feia, foi um sucesso de vendas e fazia um efeito visual muito bonito no estádio. Agora, os palmeirenses tem uma terceira camisa azul, referente a sua origem italiana. Muito bonita e que já caiu nos gosto da torcida.




O Fluminense teve uma camisa laranja, rejeitada pelo Conselho Deliberativo, mas adotada pelos torcedores. Agora, usa uma grená, bem interessante. Acho a do Palmeiras e do Fluminense, as mais bonita, tirando a da Portuguesa. A camisa preta, da Penalty cavalera é linda, mesmo não tendo nada de histórico.

Particulamente, gosto dos terceiros uniformes, principalmente com algum cunho histórico. Como a camisa do centenário do Flamengo, a cinza do Botafogo e até a branca do Vasco, que apesar do choque inicial, é bem aceita, depois de um tempo.

Agora, os times tem que aprender que o terceiro uniforme é uma fonte enorme de receita e investir nele.

0 comentários:

Postar um comentário