Share |

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quem passa das oitavas da Libertadores



Hoje começa a Libertadores para valer. Depois da primeira fase em que, bem ou mal, todos os brasileiros conseguiram se classificar, as oitavas de final já têm aquele sabor de decisão, mata-mata, arbitragem confusa, jogos cheios de catimba... E tudo para um time brasileiro sair campeão.


Mas dos cinco, um já ficará fora logo nesta fase.
Justamente do duelo mais aguardado: Corinthinas x Flamengo. Mais esperado pelo confronto dos pesos pesados Adriano e Ronaldo do que pelas recentes atuações das duas equipes. Nos demais jogos, nenhum clássico de porte e os brasileiros devem passar sem dificuldades.

Corinthians x Flamengo - O time de Mano Menezes é favorito, não por causa de Ronaldo, mas pelo conjunto. Mesmo num grupo fácil, não fez a melhor campanha à toa. O Flamengo até pode surpreender no Maracanã que estará lotado. Mas em São Paulo não terá chances diante do timão.



Universidad de Chile x Alianza de Lima - Os chilenos são favoritos e decidirão a vaga em casa. Vão brigar por um empate no Peru.

Vélez Sarsfield x Guadalajara - Os argentinos levam vantagem sobre os mexicanos, que não jogaram a primeira fase da competição. A vaga do Guadalajara é devido à gripe suína do ano passado, que impediu jogos no México. (nota: no primeiro jogo, ontem no México, o Vélez foi atropelado e perdeu por 3 a 0)


Libertad x Once Caldas - Aposto que o Once Caldas fará a diferença na Colômbia, na partida de ida. Não seria surpresa se ganhar fora também.


São Paulo x Universitário - Os são-paulinos passarão para as quartas de final sem sustos. Time acostumado a jogar Libertadores saberá fazer o resultado fora e decidir no Morumbi.

Nacional x Cruzeiro - Dos duelos internacionais, o mais equilibrado. O time uruguaio já tirou o Palmeiras da competição ano passado e possui uma equipe forte. Os mineiros vão ao Uruguai para não tomar gols. Se conseguir, jogam tranquilos no Mineirão.


Estudiantes x San Luis - Atual campeão da Libertadores, a equipe comandada por Veron não vai tomar conhecimento do adversário mexicano, que também vem do ano passado.(nota: na primeira partida, no México, os argentinos venceram por 1 a 0, jogando com um time reserva)
.


Internacional x Banfield - A derrota no Gre-nal não foi suficiente para abalar o time cuja prioridade é a Libertadores. Não será jogo fácil, mas é superior ao adversário. Um empate fora seria de bom tamanho.

Tatiana Furtado

1 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

Não concordo com os confrontos do Flamengo x Corinthians, Cruzeiro e internacional. O confronto brasileiro não tem favorito e a apesar do momento corintiano ser melhor, nçao há favorito e o Rubro-Negro pode muito bem vencer.

O Cruzeiro, para mim, é muito favorito e o Internacional vai sofrer contra o Banfield

28 de abril de 2010 12:30

Postar um comentário