Share |

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Neymar na Copa! Nem pensar

Rodrigo Stafford

Há uma comoção nacional para a ida de Neymar para a Copa do Mundo. Todos pedem a ida dele, incluindo Zico e Pelé. Mas, não é por aí. Em seu segundo ano como profissional, Neymar realmente está tendo atuações incríveis com seus companheiros Robinho, Ganso e André.

Mas uma coisa ninguém está falando. O nível dos adversários do Santos. Verdade que são sete, oito, até dez gols por partida, mas contra quem? Bragantino, Naviraiense, Remo, Ituano, Guarani, Monte Azul...

Claro que gostaria de ver Neymar na seleção, mas ele precisa ser testado, ter mais experiência, conquistar títulos. Vão argumentar que ele pode usar a copa do Mundo para adquirir experiência, mas Mundial não é lugar para isso.

Minha campanha é Neymar camisa 10 em 2014.

6 comentários:

Pedro Carvalho de Moraes Rego disse...

Concordo em gênero, número e grau!

19 de abril de 2010 17:18
Raphael Nurow disse...

Rodrigão :o)

Cara, o Santos não vai ser campeão à toa. Pra isso, teve que ganhar dos grandes de SP também, e com o Neymar sempre jogando muito.
Não adianta, o muleque é talento puro.
Não tem tanta experiência, mas tem talento. E pra bola entrar na rede, é isso que é necessário: talento.
Experiência é pra comandar o time e dialogar com o árbitro; isso outros jogadores podem fazer.
Pra meter 15 no Muchiba-do-Norte tem que ter talento. Pra meter 3 no São Paulo, também.
Pelo amor de deus, tchau Elano, tchau Julio Batista, tchau Kleberson... Quero ver o Neymar, o Alex, o Ronaldinho Gaúcho. To começando a duvidar até do Adriano.
Seleção é para os melhores.
Assim como o Ronaldo foi pra copa de 94 (porque ele estava entre os melhores já naquele momento), o neymar tem que ir pra essa.

E... vc realmente acha que pelé, carlos Alberto Torres e Zico são malucos? :o)

Beijos!

19 de abril de 2010 18:29
Futeblogeando disse...

Concordo com o Nurow. O menino mete 5 no Guarani, 2 no São Paulo... Não é porque os times são tão ruins, mas porque ele é bom. Assim como fizeram com Ronaldo em 94 e com o Kaká em 2002, ele tem que ir. Afinal só se ganha experiência jogando. Será que a grande experiência de Josué vai nos dar o hexa?

Tatiana Furtado

19 de abril de 2010 23:28
Rodrigo Stafford disse...

Ue? Mas qual foi a grande contribuição que Kaka e ronaldo tveram em 2002 e 94? nem entraram em campo. A convocação é feita para que quem entrar resolver.
Josué é uma piada, mas Neymar, só para o lugar do robinho mesmo.

20 de abril de 2010 00:45
Futeblogeando na Copa disse...

Deveriam levá-lo para colocá-lo em campo. Como Ronaldo deveria ter entrado, em 94, e Kaká, em 2002.

20 de abril de 2010 14:11
Renato disse...

Confesso que não tenho opinião formada no assunto. Embora ache que Neymar está jogando muito, provando isso fazendo gols e jogando bem contra o SP, acho que ele teria que ser testado na seleção antes da Copa. Por isso, seria necessário que a seleção fizesse amistosos em 2010, antes da Copa. Não sei se é o caso, mas há grandes jogadores que nunca conseguiram ter boas atuações pela seleção, como Diego (Juventus) e, principalmente, Edmundo.

22 de abril de 2010 13:30

Postar um comentário