Share |

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Final inesperada, mas não improvável




O Estádio Santiago Bernabéu vai receber no dia 22 de maio uma final inesperada da Liga dos Campeões. Duvido que alguém, falando sério, apostou na decisão entre Inter de Milão x Bayern de Munique. Não é um confronto improvável, mas a ausência de um time espanhol e de um inglês surpreende sim.

Mas os dois fizeram por onde, sem serem brilhantes o tempo todo. Apesar da classificação não tão fácil na primeira fase - ambos ficaram em segundo em seus grupos -, os dois times cresceram na competição. Os alemães passaram pela Fiorentina no sufoco, despacharam o Manchester United também no sufoco, graças sempre aos gols fora de casa. E passearam contra o Lyon. Os italianos superaram o Chelsea sem dificuldades, pegaram o CSKA e jogaram para o gasto e eliminaram o favoritíssimo Barcelona no Nou Camp (pelo jogo em casa, porque fora, praticaram o anti-futebol).

Como não gosto de retrancas - futebol é gol -, espero o time de Mourinho do primeiro jogo contra o Barcelona. Porque, do outro lado, os alemães virão para cima com Robben e Olic. Sem contar que o Bayern tem um time mais pesado que os espanhóis, logo Lúcio e Cia terão adversários do mesmo porte.

Por gosto e por futebol, dá Bayern de Munique. Desde que consigam passar pelo paredão Júlio César...

Tatiana Furtado

0 comentários:

Postar um comentário