Share |

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fernandão não quer o Goiás



O atacante Fernandão, do Goiás, está cada vez mais distante de seu próprio clube. O jogador deu entrevista recentemente, reiterando seu desejo de sair do time goiano, com o qual tem contrato até o fim do ano, e criticando seu atual presidente, Syd Oliveira.

Não é de hoje esse descontentamento. No início do ano, o São Paulo tentou contratá-lo, fazendo uma oferta que não agradou à diretoria do Goiás. Fernandão não gostou de não ser liberado para o clube paulista, mas não tem razão para isso. No meio de 2009 o jogador rescindiu o contrato com o Al-Gharafa e teve oportunidade de escolher o clube em que atuaria e a duração de seu contrato. Talvez por motivações emocionais, escolheu o Goiás, clube que o revelou para o futebol, e assinou até o fim de 2010. E isso dá direito à equipe goiana de mantê-lo em seu elenco até a referida data.


O São Paulo, que já tentou levar o atleta para o Morumbi, segue como favorito para tê-lo como jogador em 2011, ou mesmo neste ano, caso consiga entrar em acordo com a diretoria goiana. Principalmente após o atacante tricolor Washington reclamar publicamente do técnico Ricardo Gomes e ser multado por isso. Mas não me surpreenderia se o Flamengo surgisse como rival para tentar contratar o jogador goiano. Vágner Love deve voltar ao CSKA de Moscou no 2º semestre e Adriano dificilmente continuará no clube no mesmo período. E o mercado não tem muitos nomes atrativos para a posição. Até agora, comenta-se apenas nos ex-jogadores do clube Zé Roberto e Émerson, campeões brasileiro em 2009. E nenhum deles tem as características de Fernandão, que além de ser bom no jogo aéreo, tem habilidade com a bola nos pés.

Renato Stafford

1 comentários:

Rodrigo Stafford disse...

Em tempo: Fluminense tem interesse no atacante

3 de maio de 2010 01:00

Postar um comentário