Share |

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Barcelona, mais que favorito


Rodrigo Stafford

As quartas de finais da Liga dos Campeões teve um vencedor: o Barcelona. Além de eliminar um rival direto na luta pelo título (Arsenal) viu seu maior adversário na luta pelo bicampeonato, o Manchester United, sucumbir, em casa, diante do Bayern de Munique, com show de Arjen Robben. O desafio agora é o Internazionale, que eliminou o CSKA sem maiores problemas e tem mostrado um futebol muito consistente, de marcação forte.

Entre os quatro times classificados, nenhum tem nem de perto a qualidade de um Barcelona, que tem em sua linha ofensiva, alguns dos maiores jogadores da atualidade como Messi, Ibrahimovic, Xavi e Iniesta.



No entanto, o futebol de força da Inter pode complicar o time catalão. Nos jogos contra o Arsenal, o Barça mostrou sua fragilidade: ser atacado pelas pontas. Se não joga com dois jogadores abertos como os ingleses, pelo menos, Maicon pela direita e Pandev pela esquerda podem assustar. Sem falar de Sneijder, em ótima fase, além de Etooe Julio Cesar, para mim, o melhor do goleiro do mundo na atualidade.

Os espanhóis são favoritos, mas se há algum time que possa tirar este título do Nou Camp é o Inter.

1 comentários:

Renato disse...

Olho aberto com o Bayern. Um time com Ribery e Robben não pode ser desprezado...

13 de abril de 2010 14:34

Postar um comentário