Share |

segunda-feira, 29 de março de 2010

Taffarel, o melhor goleiro da história da seleção

Rodrigo Stafford

São 101 jogos com a camisa da seleção brasileira e ninguém na sua posição se identificou tanto com a amarelinha como ele. Claudio André Taffarel é o maior goleiro da história do scretch nacional, não só por seus títulos ou número de partidas, mas pela maneira como crescia quando estava com a camisa um verde e amarela.

Taffarel decidiu duas Copas para o Brasil. Em 94, foi decisivo na final contra a Itália, pegando o pênalti de Massaro. Em 98, o goleiro pegou duas cobranças na semifinal contra a Holanda, garantindo o time na decisão. Na final contra a França, o Brasil perdeu por 3 a 0, mas poucos lembram da boa atuação de Taffarel, que salvou a equipe de uma goleada ainda maior. O guarda-metas ainda participou do Mundial em 90 e foi medalha de prata nas Olimpíadas de Seul, em 88, quando na semifinal contra a Alemanha Ocidental, pegou três pênaltis.




A seleção teve outros grandes goleiros, como Félix, em 1970, que salvou o Brasil na partida contra a Inglaterra. Em 2002, Marcos teve participação brilhante, sendo decisivo na conquista do pentacampeonato.


Em 2010, Julio Cesar assumirá a meta da seleção. Ele foi o terceiro goleiro no fracasso de 2006 e, na minha opinião, é o melhor goleiro em atividade no mundo. Tecnicamente nunca um goleiro brasileiro foi tão bom, mas para conseguir fazer pelo menos metade da história que Taffarel
conseguiu com a camisa verde e amarela, Julio Cesar terá que pegar muito, além de conquistar muitos títulos.

2 comentários:

Renato disse...

Jucio Cesar não conseguirá ter uma história na seleção como Taffarel, principalmente pelo fato do gaúcho não ter tido muitos concorrentes no início de sua trajetória. Deste modo, disputou sua primeira Copa como titular com 24 anos, enquanto JC o fará (salvo algum imprevisto) com 30 anos. Com essa idade, Taffarel já tinha ganho a Copa de 94.

29 de março de 2010 18:16
gerson do rio disse...

1994 a melhor copa que eu vi ate aqui. saudade do melhor goleiro da copa firme no gol com postura de campeao.lenbro ate hoje o galvao falando sai que sua taffarel o roberto baggio ia perder de qualquer jeito ali estava o melhor gleiro do brasil valeu taffarel por tudo que voce fez pelo os brasil.

20 de abril de 2010 13:17

Postar um comentário