Share |

terça-feira, 9 de março de 2010

O mistério das Olimpíadas


Rodrigo Stafford

Pelo visto, algo aconteceu durante os Jogos Olímpicos de 2008, além da medalha de bronze. E Dunga não gostou. Dos 18 jogadores da seleção brasileira que esteve em Pequim, apenas dois devem estar na lista final de convocados para a Copa do Mundo da África do Sul.

No gol, Diego Alves (Almería) e Renan (Xerez) não tiveram sequência e foram substituídos por Julio Cesar, Doni, Victor, Hélton e Gomes. Na lateral, Rafinha (Schalke 04) e Ilsinho não foram mais chamados. Por ter ido aos Jogos, Rafinha ficou em péssima situação com seu clube. Os convocados são Daniel Alves e Maicon. Marcelo (Real Madrid), apesar das boas atuações no time espanhol, acabou preterido por opções de fora da lateral como Gilberto e Michel Bastos.

Na zaga, Thiago Silva (Milan) deve ir à Copa. Alex Silva (São Paulo) e Breno (Nuremberg) não são nem lembrados. Os volantes Lucas (Liverpool), Anderson (Manchester United), Hernanes (São Paulo) e Ramires (Benfica) foram convocados algumas vezes, mas exceto Ramires que está certo na Copa, os outros caíram no esquecimento, preteridos por nomes como Josué, Gilberto Silva e Felipe Melo. Dos apoiadores Ronaldinho Gaúcho (Milan), Diego (Juventus) e Thiago Neves (Al-Hilal), apenas o primeiro nutre esperanças, mesmo que muito remotas.

Na frente, Pato (Milan) tem poúquíssimas chances. Rafael Sóbis (Al-Jazira) e Jô (Galatasaray) nem são lembrados pelo mais fiel torcedor da seleção canarinho.
O que aconteceu nas Olimpíadas? Só Dunga pode responder.

1 comentários:

Renato disse...

Desses, o mais surpreendente é o Marcelo, que vem jogando muito bem no Real. Se ele não é convocado, a razão não é o posicionamento, tendo em vista que os últimos convocados também jogam no meio de campo.

12 de março de 2010 00:57

Postar um comentário