Share |

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

RX2010: O Corinthians vem forte


O Corinthians é uma das equipes mais fortes do Brasil e vai disputar todos os títulos este ano. A constatação é simples, é só ver a escalação que tem jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos, Defederico e Tcheco.


O esquema tático de Mano Menezes é simples. Um 4-4-2 bem tradicional, com dois volantes e dois armadores, mas com jogadores que podem mudar o desenho tático. O goleiro Felipe é bom, mas os corintianos não levam muita fé nele em jogos decisivos. As laterais estão bem servidas com Alessandro e Roberto Carlos. Os reservas são os promissores Moacir e Bobô. A zaga formada por Chicão e William não é sensacional, mas correta e muito entrosada. O reserva Leandro Castán é bom jogador.


No meio, as opções são fartas. Na cabeça de área, Ralf e Marcelo Mattos disputam a vaga de primeiro volante. O segundo jogador da posição é o excelente Elias, que faz o time jogar. Quando o Timão é atacado, Elias marca incansavelmente, quando ataca é um bom armador. Seu reserva é o meia Edu, que sabe jogar, mas vive contundido. Os apoiadores Tcheco e Danilo são lentos, mas dão conta do recado. No banco para acelerar o jogo há as opções de Morais, Defederico.


Ronaldo é Ronaldo e qualquer ataque em que ele esteja presente é muito forte. Independente do peso. Para companheiro do Fenômeno, Mano Menezes tem boas opções como os ótimos e velozes Dentinho e Jorge Henrique ou o pesadão, mas inteligente, Souza.


Um ótimo time, com o melhor técnico do país, de Adilson Baptista, promete dar trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário