Share |

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O flamenguista


As pessoas tem me perguntado porque eu não postei sobre o título do Flamengo. Primeiro por falta de tempo mesmo. Depois, porque nada precisa ser dito. O Fla venceu um campeonato que ninguém queria vencer e foi campeão com méritos.

Prefiro falar sobre os flamenguistas. Como são enjoados! Têm sempre razão nas discussões, não admitem que sejam cutucados e não acham, mas tem certeza, que seu time é o maior do mundo. Eles colocam faixas, criam mosaicos, tudo para se proclamar a maior torcida do universo.

Não, o Flamengo não é o maior time do mundo, lugar que sequer é postulante, mas talvez ele tenha sim o topo de um ranking: a da paixão. O flamenguista não é rubro-negro, ele é flamenguista mesmo e seu orgulho de falar que torce para o time da Gávea, nenhum outro torcedor tem. Ele não se importa em ser chamado de favela, pois sabe que sua paixão trancende qualquer ofensa.

Sua missa de domingo tem apenas um objetivo: fazer seu time ganhar. Sim, o torcedor do Fla, tem certeza que a soma entre ele e o manto sagrado faz o time ser campeão. Você duvida? Nem eu

0 comentários:

Postar um comentário