Share |

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Os convocados


O técnico Dunga convocou a seleção brasileira para os jogos amistosos contra Inglaterra e Omã. Ele não convocou jogadores que estão atuando no Brasil. A equipe é:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão) e Doni (Roma)

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon) e Fábio Aurélio (Liverpool)

Zagueiros: Luisão (Benfica), Juan (Roma), Naldo (Werder Bremen) e Lúcio (Inter de Milão)

Meias: Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Ramires (Benfica), Felipe Melo (Juventus), Julio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid), Elano (Galatasaray), Alex (Spartak Moscou), Carlos Eduardo (Hoffenheim) e Lucas (Liverpool)

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City)

Os convocados são comprovadamente bons, mas vão algumas ressalvas:

Doni não é goleiro pra a seleção. Poderia ter sido Hélton ou Gomes, mas meus preferidos para a Copa são Victor (Grêmio) e Marcos (Palmeiras)

Na lateral-direita, tudo certo. Na esquerda, Fabio Aurélio é ótima convocação, mas Michel Bastos não joga há tempos na lateral e mesmo quando jogava não sabia marcar. Daria mais uma chance a Filipe Luís.
Na zaga, tudo certo. Mas Alex (Chelsea) e Thiago Silva parecem mesmo fora dos planos. Miranda (São Paulo e Naldo disputam uma vaga.

No meio, sinto falta de Diego (Juventus), Anderson (Manchester) e Denilson (Arsenal). Não chamaria o Carlos Eduardo, nem o Alex, muito menos o Josué.

No ataque, a convocação de Hulk é muito merecida. Mas ele vai ter que fazer muito nestes dois jogos para tirar a vaga de Adriano ou Nilmar.

1 comentários:

Renato disse...

Acho o Alex um ótimo jogador, muito embora ache o outro Alex, do Fenerbahçe melhor ainda.

Quanto ao Denílson, tá machucado desde o ínicio da temporada e ainda não voltou.

E com relação ao Diego, é impressionante como não é chamado pelo Dunga. A única explicação é o Dunga não ter gostado de alguma atitude dele, pois ele vem jogando muito e já foi convocado algumas vezes pelo Dunga, embora não apareça entre os convocados há mt tempo.

27 de outubro de 2009 23:05

Postar um comentário