Share |

terça-feira, 14 de julho de 2009

O show de marketing do Real Madrid



Vocês viram as apresentações dos reforços do Real Madrid? Um show de marketing que reuniu mais de 150 mil pessoas no Santiago Bernabéu nas apresentações de Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema.

Imaginem vocês se o clube merengue cobre 20 euros pelo ingresso das apresentações, um preço bem barato em relação ao valor dos ingressos. Só nisso, o Real teria ganho 3 milhões de euros.

Isto sem falar da bela festa, dos craques do passado, os bons discursos dos jogadores e das milhares de camisas 8 (Kaká) e 9 (C.Ronaldo), que se não pagam os reforços, colaboram demais para isso.

No Brasil, o Corinthians foi o que fez algo mais perto disto para a apresentação de Ronaldo. A apresentação de Adriano, quer deveria ser outro grande evento (no Maracanã, por exemplo) aconteceu nas condenadas arquibancadas da Gávea. A de Fred entção é melhor esquecer, já que até torcedor fez pergunta na coletiva e jornalista teve material de trabalho roubado, dentro da sede das Laranjeiras.

Um bom exemplo de marketing foi a nova (feia) camisa da Olympikus-Flamengo. Só de camisa, a nova fornecedora esportiva vendeu 220 mil unidades em uma semana, dando a fornecedora mais de 13 milhões brutos.

Os clubes brasileiros tinham que pensar nisto.

0 comentários:

Postar um comentário