Share |

sábado, 20 de junho de 2009

Troca no São Paulo – Classe x Sabedoria futebolística


O São Paulo depois de três anos e meio tem um novo treinador. Trata-se de Ricardo Gomes, que recentemente foi dispensado pelo Monaco-Fra. Assim acaba a era Muricy Ramalho, que conquistou três brasileiros consecutivos e colocou o São Paulo em outro patamar de estrutura, conquistas e profissionalismo, em relação aos demais clubes brasileiros.

Sobre Muricy, o coloco entre os três melhores técnicos do país, ao lado de Wanderley Luxemburgo e Mano Menezes. Seus times são bem treinados, tem padrão de jogo consistente e variações táticas. No entanto, havia um esgotamento dentro do São Paulo, uma má vontade com Muricy, pelas eliminações na Libertadores. Algo completamente sem sentido por todo trabalho que o técnico fez. É verdade que o SP não jogou bem este ano desde o primeiro jogo, as peças pareciam não encaixar e em nenhum torneio foi bem. Mas o saldo da Era Muricy é sem tamanho, o São Paulo em pouco tempo sentirá saudades do carrancudo treinador.

Ricardo Gomes foi um dos grandes zagueiros que vi jogar, muito bom mesmo. Mas não gosto como treinador. Fez trabalhos ruins no Flamengo, Fluminense, seleção pré-olímpica, com falta de consistência tática e física nos seus jogadores. Foi vice-campeão francês com Bordeaux, mas acho que durará pouco no São Paulo.

Ah, ao contrário de Muricy é um sujeito fino, com classe, finura e muita educação. Mas não sabe 10% do que o carrancudo Muricy Ramalho sabe.

0 comentários:

Postar um comentário