Share |

quarta-feira, 24 de junho de 2009

RX: O Flu de parreira não convence e sem T.Neves piora


Parreira assumiu o Fluminense em março e desde lá não acumulou bons resultados, sendo eliminado do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil por Flamengo e Corinthians, respectivamente. A alegação do técnico é que o atual elenco foi montado por Rene Simões, seu antecessor. Pura verdade, mas isto não exime Parreira pelo fato do Fluminense ainda não ter um padrão tático.

Não gosto do método de trabalho de Parreira e considero sua concepção tática e métodos de treinamentos ultrapassados ( o famoso treino com campo reduzido). O Flu de Parreira atua com uma linha de quatro defensores, com laterais fracos e uma dupla de zaga que não passa de regular. O meio de campo é bom, com Wellington Monteiro (mesmo lento) fazendo o trabalho de primeiro volante (deve ser substituído por Fabio Santos), Diguinho, Marquinho, Conca e Thiago Neves, com o goleador Fred no ataque.

O dilema de Parreira é como substituir Thiago Neves, que domingo faz sua última partida pelo tricolor. O técnico pode optar por uma substituição simples com a entrada de Tartá, pode colocar um atacante de velocidade, como Kieza ou Maicon e voltar ao 4-4-2, outra opção seria a entrada de Alan ou Leandro Amaral, com a equipe jogando com dois centroavantes ou até mesmo a entrada de um volante como Mauricio ou Fabinho, liberando laterais e soltando Diguinho.

Acredito que Leandro Amaral será a opção, mesmo com o atacante tendo o quinto maior salário do país e quase morar no Departamento Médico. Com isso, o Flu ganha poder de fogo no ataque, mas não acredito que Conca assuma a condição de camisa 10 tricolor, pois além de não ter este perfil, não o fez no Estadual. Logo, a equipe precisará de um camisa 10, que fará muita falta. Acredito que o Flu ficará em uma zona intermediária da tabela e ficará na Sul-Americana.
Foto: Ricardo ayres (Photocamera)

1 comentários:

Renato disse...

Que nada! O Tartá vai ser dispensado por não se enquadrar no esquema do Parreira. Pelo menos é o que está escrito no o globo de hoje...

24 de junho de 2009 20:54

Postar um comentário