Share |

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por dentro da seleção


Não vou analisar a partida final da Copa das Confederações e sim o que podemos tirar da seleção brasileira para o próximo mundial. Dunga tem boa parte da equipe definida e alguns jogadores ganharam pontos com o 'professor'.

Goleiros

Julio Cesar é atualmente o melhor do mundo e só um lesão tirará dele a camisa 1 da Copa do Mundo.

Victor e Gomes vão disputar uma vaga, já que a outra deve sr de Doni.

Laterais

Maicon e Daniel Alves carimbaram o passaporte. Na esquerda, André Santos foi bem, mas precisa fazer mais para ser titular. Kleber agoniza. Marcelo deve ganhar chances nas próxima convocações.

Zagueiros

Lucio e Juan devem ser os titulares. Luizão, Miranda, Thiago Silva e talvez Breno lutarão por duas vagas.
Volantes

Gilberto Silva e Felipe Melo fazem uma ótima dupla de volantes, mas não tem reservas a altura. Josué é queridinho do treinador, mas vai perdendo espaço. Kleberson pode ser uma opção, mas Hernanes deve voltar a ser convocado. Ramires se firmou e pode jogar no lugar de Elano como terceiro homem do meio para dar mais velocidade ou de segundo par dar maior ofensividade. Anderson deve voltar nas próximas convocações.

Armadores

Elano, Julio Baptista e Kaká são homens de confiança de Dunga. Ronaldinho Gaúcho parece carta fora do baralho e terá que jogar muito para ser chamado.

Ataque

Continua sendo o setor mais aberto da equipe junt com a lateral esqueda. Luis Fabiano e Robinho serão os titulares. Pato está bem cotado. Nilmar vai brigar com outros concorrentes por outras duas vagas. Grafite deve ser testado, assim como Fred, Adriano e talvez Ronaldo.



0 comentários:

Postar um comentário